Startups de turismo disputam seletiva no Sudeste

As startups da região Sudeste têm até o próximo dia 14 para inscreverem projetos, ideias e soluções inovadoras no Desafio de Inovação Turismo Inteligente, promovido pelo Sebrae e a Braztoa (Associação Brasileira de Operadores Turísticos). Trata-se de uma competição que abre oportunidade para empreendedores apresentarem propostas com potencial de comercialização. A etapa, que vai reunir competidores de Minas Gerias, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, será realizada em Belo Horizonte (MG), no dia 22 deste mês. Os classificados vão participar da fase final, em setembro, na capital paulista. As inscrições podem ser feitas pelo o site da Braztoa. Acesse www.braztoa.com.br/desafio.

Durante a competição, o Sebrae e a Braztoa prestam mentoria em empreendedorismo, turismo e consumo de viagens, para que todos estejam completamente alinhados com os objetivos do Desafio. A banca julgadora é composta por especialistas que avaliam a qualidade do negócio ou ideia, sua viabilidade comercial e potencial de expansão no mercado de destinos inteligentes. Em cada seletiva serão escolhidos dois projetos regionais. Os classificados vão para a final da competição e convidados a participar da 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo. As duas melhores soluções de startups serão premiadas com viagens, entre outros benefícios.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, o objetivo da competição é estimular ideias criativas na área de turismo inteligente e gerar novos modelos de negócios. “Existir no mundo virtual é condição para ser encontrado no mundo real. Turistas conectados buscam informações on-line, mas querem experiências reais nos destinos que visitam. Diante do novo perfil dos turistas, é evidente a necessidade de novos modelos de gestão e posicionamento no mercado. Além disso, o Desafio é uma oportunidade de apresentar astartup ou a ideia inovadora para grandes players do setor de turismo”, afirma Heloisa.

As inscrições para o desafio estão abertas para todas as regiões do Brasil desde maio. A etapa de seletiva na região Sudeste é a última, encerrando a classificação das dez melhores para a fase final. Os inscritos podem escolher entre dois temas: Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?; e Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?. Além de projetos em operação, também há espaço para inscrição de ideias inovadoras, que passarão por um processo seletivo on-line. Para mais informações e detalhes, acesse: www.braztoa.com.br/desafio.

Serviço:

Desafio de Inovação Turismo Inteligente, etapa de classificação na região Sudeste, em Belo Horizonte, dia 22/08.

Inscrições abertas até dia 14/08, pelo site da Braztoa.

Local: Sede do Sebrae/MG, na Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Suíça, Belo Horizonte.

Sugestão e logo envido por: Assessoria de Imprensa Sebrae

The post Startups de turismo disputam seletiva no Sudeste appeared first on JORNAL MG TURISMO | Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real.


Últimas notícias