PCMG finaliza investigação de roubo em porto de areia e prende cinco em Uberaba

Um dos suspeitos que foi preso – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou, nesta segunda-feira (28), a investigação referente a um roubo cometido no dia 19 de março de 2016, no Porto de Areia Vale do Tijuco, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Cinco pessoas foram presas e um está foragida.

No dia dos fatos, indivíduos armados e encapuzados renderam o vigilante do Porto, no momento em que desligava o gerador de energia. Segundo o histórico da ocorrência, a vítima contou que vários assaltantes o amarraram numa cama enquanto eram subtraídas diversas ferramentas, uma pá carregadeira Michigan 55art modelo Clark, avaliada em R$ 90 mil, e um caminhão VW/24.220, avaliado em R$ 70 mil. Já o vigilante teve apenas seu celular subtraído. O caminhão VW/24.220, subtraído da vítima foi recuperado dias depois do roubo em um canavial no município de Campo Florido.

Iniciada as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos veículos utilizados no roubo, VW/GOL, de Iturama, bem como, o caminhão prancha utilizado para transportar a pá carregadeira. Trata-se do VW/18310, com placa de Colina (SP). Após diligências em diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo, a Polícia Civil localizou em Uberlândia veículo utilizado no assalto e o celular do vigilante. Já na Cidade de Colina (SP), a Polícia identificou e localizou o proprietário do caminhão prancha e o motorista que retirou a pá carregadeira do Porto de Areia e a transportou até Iturama.

Após mais de um ano de investigação, seis indivíduos com participação no assalto foram identificados. Nenhum deles é residente em Uberaba. Quatro foram presos pela Polícia Civil em Uberaba. O quinto suspeito está preso em Goiânia (GO) e somente um deles está foragido da Justiça.

A Polícia suspeita, inclusive, que o foragido teve participação no roubo a uma fazenda na cidade de Pirajuba (MG), onde um dos assaltantes foi baleado e morto pelas vítimas.

O líder da quadrilha, preso no Munícipio de Acreúna (GO), é especialista em roubos a maquinários agrícolas, que posteriormente eram enviados à cidade de Redenção (PA). Entre os diversos crimes praticados pelo chefe do bando está uma tentativa de roubo a um trator na cidade de Piracanjuba (GO). A Polícia Civil de Goiás já tem ciência das provas produzidas pela Polícia mineira e as utilizará para indiciar os assaltantes.

O post PCMG finaliza investigação de roubo em porto de areia e prende cinco em Uberaba também está disponível no Por Dentro de Minas.


Últimas notícias