Hospital de Vila Velha é exemplo de arquitetura

Pacientes terão mais espaço e comodidade. Projeto é o maior na área de saúde do Espírito Santo

Após 10 anos de atividades, o Vila Velha Hospital realiza a primeira ampliação que tem como prioridade a humanização no atendimento ao paciente. O plano original já previa a expansão, tanto nas áreas clínicas quanto cirúrgicas, e a demanda atual tornou-se o principal motivo para colocá-la em prática.
“O Vila Velha Hospital recebe por ano cerca de 700 mil pessoas entre clientes, familiares, funcionários e fornecedores. São realizados 220 mil atendimentos por ano e a taxa de ocupação média encontra-se em 97%, o que prova a necessidade de crescimento. Buscávamos qualidade técnica e proposta adequada às nossas condições e encontramos na Construtora Baggio”, explica Dr. Rommel Grossi, diretor presidente do Vila Velha Hospital.
Para a diretora comercial da Construtora Baggio, Blanca Baggio, dirigir uma obra como do Vila Velha Hospital é o reconhecimento da expertise que a marca já carrega em construções hospitalares de alta complexidade no Brasil. “É uma parceria de grandes marcas que têm entre elas a assinatura de um dos maiores escritórios de arquitetura hospitalar do país, que é o Fiorentini. Ficamos honrados em fazer parte do projeto tão importante pra região de Vila Velha”, comemora ela.
O projeto é composto de duas fases: a primeira com término em oito meses e a segunda em 24 meses e serão investidos 40 milhões na ampliação. “Unimos o projeto inicial, também do nosso escritório, construído no fim dos anos 90 e realizamos modernizações necessárias ao cenário de saúde atual. Priorizamos fundamentos da arquitetura hospitalar que auxiliam tanto na recuperação do paciente como na otimização de recursos do empreendimento, o que gera mais agilidade e economia no atendimento”, explica Paula Fiorentini, arquiteta responsável pelo projeto. Detalhes arquitetônicos que fazem a diferença
#releaserelevanteEQTPH

  • Sandra Alves

    Quero estudar jornalismo durante 4 anos para escrever “noticião” assim… SQN

Últimas notícias